Alfabetização Digital para Crianças e para a Terceira Idade.

Na próxima quarta-feira (22/6) a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promove uma solenidade para apresentar a inauguração de 53 unidades de Telecentros na cidade de São Paulo. Todas as unidades estavam em pré-operação e vão atender todas as regiões da capital paulista. Com os novos telecentros, a estimativa da SMPP é aumentar a demanda mensal incorporando mais de 200 mil novos atendimentos, atualmente o Programa Telecentro beneficia cerca de dois milhões de usuários.

Com as 53 inaugurações, a cidade de São Paulo contabiliza 407 unidades em funcionamento. O Telecentro é considerado o maior programa de inclusão digital no mundo em uma mesma localidade. O programa gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da SMPP, disponibiliza espaços públicos para a utilização de computadores e acesso à internet, e tem como objetivo reduzir a exclusão digital. Contudo o Telecentro tem como principal objetivo ministrar cursos de informática e também realizar oficinas para atender a necessidade dos usuários de cada região de São Paulo.

No total são oferecidos 11 cursos e mais 60 diferentes oficinas, que variam a temática de acordo com a demanda local. Os mais procurados pelos usuários são Introdução à Informática; Digitação; Editor de Planilha; Desenvolvimento de Sites; Apresentação e Marketing Pessoal; Mercado de Trabalho; Desenvolvimento de Web; Introdução à Arte Digital; Criação e Edição de Imagens; Blog – Criação e Manutenção; Alfabetização Digital para Crianças e para a Terceira Idade.

Sobre soraya

Soraya Garson é Gerente de Marketing da Ameplan Saúde e Colaboradora do Blog Ameplan Senior.
Esta entrada foi publicada em Notícias do Setor. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>