Dúvidas + Frequentes

Carteirinha de AssociadoA carteirinha de Associado é o documento que garante ao Associado o acesso aos serviços contratados em seu Plano. Trata-se de um documento pessoal e intransferível. Em caso de perda ou extravio, entre imediatamente em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, 7 dias por semana, 24 horas.

2ª Via da Carteirinha de Associado – Como solicitar

– Para planos individuais e familiares, a 2ª via da Carteirinha de Associado pode ser solicitada pelo site da AMEPLAN  (www.ameplansaude.com.br) ou pelo telefone (11) 2766-1800.
– Para planos empresariais, o Associado deve entrar em contato com o Depto Pessoal ou Recursos Humanos de sua empresa.

Quanto tempo demora o envio da 2ª Via da Carteirinha de Associado? A 2ª Via da Carteirinha de Associado será enviada em até 10 dias úteis após a solicitação. Certifique-se de manter seus dados sempre atualizados, para que a correspondência seja entregue com sucesso pelos Correios.

2ª Via de Boleto – Como solicitar – A 2ª Via de Boleto pode ser solicitada pelo site, selecionando a opção Fale Conosco/ ‘‘2ª Via de Boletos’’ ou pelo telefone (11) 2766-1800. Após a solicitação, a 2ª via será enviada por e-mail ou fax, sem custo para o  Associado. Importante: Caso a 1ª via chegue pelo correio após o pedido da 2ª via, esta poderá ser desconsiderada e inutilizada sem burocracias.

Marcação de Consultas

O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente no Portal Digital AMEPLAN no site, ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 7 dias por semana, 24 horas.

O agendamento de consultas na rede credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Certifique-se no SAC sobre os prestadores credenciados na especialidade desejada.

Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.


Documentos necessários para as Consultas e Exames – Associados de Planos Individuais, Familiares e Empresariais devem comparecer às consultas munidos da Carteirinha de Associado e Documento de Identidade.

Mensalidades (Boletos) – Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança e tranquilidade no perfeito uso do seu Plano de Saúde.

Guias de Exames – Leve o pedido médico solicitado por médico do corpo clínico da AMEPLAN e a Carteirinha de Associado para análise e autorização em uma das Unidades ou na Central de Guias AMEPLAN: R. Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 Térreo – Santo Amaro (veja lista de locais e horários de funcionamento na página seguinte).

As Guias de Exames também podem ser solicitadas por fax: 2197-8665 ou e-mail: guias.ameplan@ameplansaude.com.br.

É necessário envio do pedido médico escaneado e dados completos do Associado.

Importante: o pedido médico é válido por 60 dias.

Guias de Internações – De posse do pedido médico, a Guia para procedimentos complementares deve ser retirada nas Unidades AMEPLAN ou na Central de Guias AMEPLAN: R. Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – Térreo – Santo Amaro, de 2ª à 6ª das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 13:00 horas.

Validade das Guias – Todas as Guias tem validade de 30 dias. Vencido este prazo, o Associado deve dirigir-se à Unidade mais próxima de sua residência ou na Central de Guias AMEPLAN para efetuar a troca. Importante: a guia só é trocada uma vez.

Informações sobre o convênio – Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, 7 dias por semana, 24 horas.

Dados Cadastrais – Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Associado deverá informar à AMEPLAN por telefone na Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, 7 dias por semana, 24 horas.

Urgências e Emergências – O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Pronto Socorros referenciados ou credenciados pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

Rede Referenciada – A Rede Referenciada da AMEPLAN é formada por 3 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais. A lista da Rede Referenciada pode ser acessada na página principal do site www.ameplansaude.com.br.

Rede Credenciada – A Rede credenciada da AMEPLAN é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Associado. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Associado pode consultar o site ou entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, 7 dias por semana, 24 horas.

Relação de Locais de Atendimento

S.A.C – Serviço de Atendimento ao Cliente – Tel.: 2766-1800 Atendimento 24 horas, 7 dias por semana

EMISSÃO DE GUIAS

Central de Guias – Santo Amaro

Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 19:00 horas e aos sábados das 08:00 às 13:00 horas

Unidade Santana – Rua Darzan, 305 – Tel.: 2979-1020
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas

Unidade Tatuapé – Praça Pádua Dias, 60 – Tel.: 2296-0833
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas

UNIDADES AMBULATORIAIS HOSPITAIS REFERENCIADOS

Hospital e Maternidade Vida’s

Avenida Nossa Senhora do Sabará, 2375, Campo Grande – São Paulo
Telefone: (11) 3321-9450 www.grupohospitalarvidas.com.br


Hospital Vida’s Alta Complexidade

Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo
Telefone: (11) 2197-8670 – www.grupohospitalarvidas.com.br


Hospital N. Srª de Fátima – Osasco

Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: (11) 2575-1200
www.fatimahospital.com.br


Emissão de Guias Osasco

Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: (11) 2575-1361/1262
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Emissão de Guias Zona Leste

Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: (11) 2542-4018
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Ambulatório – Santo Amaro

Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 19:00 horas e aos sábados das 08:00 às 13:00 horas


Unidade Santana – Rua Darzan, 305 – Tel.: 2979-1020
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Unidade Tatuapé – Praça Pádua Dias, 60 – Tel.: 2296-0833
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Unidade Ambulatorial Osasco

Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: (11) 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo

Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: (11) 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00 às 18:00 horas


Hospital Paranaguá

Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: (11) 2542-4000
www.hospitalparanagua.com.br