Relação de Locais de Atendimento
LOCAIS DE ATENDIMENTO

S.A.C Serviço de Atendimento ao Cliente – Tel.: 2766-1800 Atendimento 24 horas, 7 dias por semana

Central de Guias Rua Profª Mª de Lourdes S. Nogueira, 89 – Campo Grande – Tel: 2197-8680 Atendimento de 2ª à 6ª das 07:00 às 19:00 horas e aos sábados das 07:00 às 13:00 horas

Central de Internação Rua Profª Mª de Lourdes S. Nogueira, 89 – terreo / Campo Grande – Tel: 2197-8681 / 8679 Atendimento de 2ª à 6ª das 08:00h às 19:00h.
Urgências e Emergências
O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros próprios ou credenciados pela Ameplan, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.
Rede Credenciada
Rede credenciada da Ameplan é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Associado.
Os Associados podem consultar a Rede Credenciada neste site, clicando na aba “Rede Credenciada” no Menu superior. É importante notar que existe uma grande rotatividade no mercado de prestadores. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Associado pode entrar em contato com a Central de Apoio ao Cliente pelo telefone 2766-1800, atendimento 7 dias por semana, 24 horas.
Rede Referenciada
Rede Referenciada da Ameplan é formada por 4 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais.
A lista da Rede Própria pode ser acessada na página principal do site www.ameplansaude.com.br.
Dados Cadastrais
Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde.
Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Associado deve informar à Ameplan por telefone no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, atendimento 7 dias por semana, 24 horas.
Informações sobre o convênio
Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, atendimento 7 dias por semana, 24 horas. (será que o associado tb não poderia fazer tais solicitações tb via e-mail? criar endereços de e-mail específico para algumas necessidades).
Validade das Guias
Todas as Guias tem validade de 30 dias. Vencido este prazo o Associado deve dirigir-se à Unidade mais próxima de sua residência ou na Central de Guias Ameplan, para efetuar a troca. Importante: a guia só é trocada uma vez.
Guias de Internações
De posse do pedido médico, a Guia para procedimentos complementares deve ser retirada na na Central de Guias Ameplan: R. Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89 - Térreo - Santo Amaro, de 2ª à 6ª das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 13:00 horas.
Guias de Exames
Entregue o pedido médico solicitado por médico do corpo clínico da AMEPLAN e da Carteirinha de Associado para análise e autorização em uma das Unidades Referenciadas Ameplan ou na Central de Guias Ameplan: R. Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89 - Térreo - Santo Amaro
Mensalidades (Boletos)
Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança para o perfeito uso do seu Plano de Saúde.
Documentos necessários para as Consultas e Exames
- Associados de Planos Individuais, Familiares e Empresariais devem comparecer às consultas munidos da Carteirinha de Associado e Documento de Identidade.
Marcação de Consultas
O agendamento de consultas pode ser feito no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, atendimento 7 dias por semana, 24 horas.
Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.
2ª Via de Boleto – Como solicitar
A 2ª Via de Boleto pode ser solicitada pelo site – seção de Clientes Pessoa Física / selecionando a opção “2ª Via de Boletos”.
Digite os dados solicitados e imprima a 2ª Via de seu Boleto diretamente do nosso site.
Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com o SAC Ameplan: 2766-1800.
2a Via da Carteirinha de Associado – Como solicitar
- Para planos Individuais e Familiares, a 2ª via da Carteirinha de Associado pode ser solicitada pelo site da Ameplan (www.ameplansaude.com.br - clicar no link específico no menu lateral) ou pelo telefone (11) 2766-1800. - Para planos empresariais, o Associado deve entrar em contato com o Departamento Pessoal ou Recursos Humanos de sua empresa.
Carteirinha de Associado
A Carteirinha de Associado é o documento que garante ao Associado o acesso aos serviços contratatos em seu Plano. Trata-se de um documento pessoal e intransferível. Em caso de perda ou extravio, entre imediatamente em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 2766-1800, atendimento 7 dias por semana, 24 horas.