FAQ

Perguntas e Respostas

Orientação ao Beneficiário - Pedido de Cancelamento - RN nº 412

Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Leia Mais.

Carteirinha

A Carteirinha do Beneficiário é o documento que garante ao Beneficiário o acesso aos serviços contratados em seu Plano.

2ª Via da Carteirinha do Beneficiário – Como solicitar

– Para planos individuais e familiares, a 2ª via da Carteirinha do Beneficiário pode ser solicitada pelo site, selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Carteirinha’’ ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
– Para planos empresariais, o Beneficiário deve entrar em contato com o Depto Pessoal ou Recursos Humanos de sua empresa.

Carteirinha Virtual

O Beneficiário pode emitir uma carteirinha virtual pelo site, selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Carteirinha’’ ou pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.

Quanto tempo demora o envio da 2ª Via da Carteirinha do Beneficiário?

A 2ª Via da Carteirinha do Beneficiário será enviada em até 10 dias úteis após a solicitação. Certifique-se de manter seus dados sempre atualizados, para que a correspondência seja entregue com sucesso pelos Correios.

APP Ameplan

O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.

Telessaúde Ameplan

– Atendimento médico online direto pelo APP e site Ameplan para orientações sobre Covid-19.
– Atendimento Médico com hora agendada pelo APP e site Ameplan nas seguintes especialidades: Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

2ª Via de Boleto – Como solicitar

A 2ª Via de Boleto pode ser solicitada pelo site, selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Boletos’’ ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana. Após a solicitação, a 2ª via será enviada por e-mail, sem custo para o Beneficiário. Importante: Caso a 1ª via chegue pelo correio após o pedido da 2ª via, esta poderá ser desconsiderada e inutilizada sem burocracias.

A 2ª Via de boleto também pode ser obtida pessoalmente no Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.

Marcação de Consultas

O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.

Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.

Documentos necessários para as Consultas e Exames

Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.

Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.

Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Beta Saúde, o qual não necessita de guia autorizada.

Mensalidades (Boletos)

Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança e tranquilidade no perfeito uso do seu Plano de Saúde.

Autorização de exames/procedimentos - Necessitam de Autorização

Levar o pedido médico e a Carteirinha do Beneficiário para análise e pré autorização em uma das Unidades Ameplan que realizam emissão de guias ou solicitar por e-mail: guias.ameplan@ameplansaude.com.br. Sendo necessário envio do pedido médico escaneado e dados completos do Beneficiário. Importante: o pedido médico é válido por 30 dias e o retorno da solicitação por e-mail são de 2 dias úteis.

Autorização de exames - Não necessitam de autorização

Para agilizar seu atendimento para os serviços de análises clínicas e imagem, disponibilizamos o Laboratório BETA sem a necessidade de apresentação guia autorizada, somente comparecer com o pedido médico (validade de 60 dias).

Serviços de análises clínicas (exames de sangue simples, fezes e urina) não há necessidade de agendamento nas Unidades:

Unidades Santo Amaro / Lapa / Santana.

Horário de coleta: Segunda à Sexta das 06h às 13h;
Horário de coleta: Sábado das 06h às 11h.

Unidade Tatuapé

Horário de coleta: Segunda à Sexta das 06h às 12:30h;
Horário de coleta: Sábado das 06h às 10:30h.

Para orientações sobre preparo, entrar em contato com a Central de Relacionamento Beta (11)2766-1818

Exames de imagem (raio-x, ultrason, mamografia, densitometria): entrar em contato com a Central de Relacionamento Beta (11)2766-1818 para o agendamento.

Horário de atendimento segunda a sexta-feira das 07h às 19h; E aos sábados das 07h às 13h.

Validade e Revalidação de Guias

Todas as Guias tem validade de 30 dias. Vencido este prazo, o Beneficiário pode solicitar a troca pelo e-mail guias.ameplan@ameplansaude.com.br ou dirigir-se ao Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP ou nas Unidades Referenciadas Ameplan.

Importante: a guia só é trocada uma vez.

Contratos Coletivos Empresariais Por Empresário Individual (M.E.I) - RN nº 432

A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 432, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 28 de dezembro de 2017. Leia Mais.

Informações sobre o convênio

Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Dados Cadastrais

Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Urgências e Emergências

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

Relação de Locais de Atendimento

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO PESSOAL

Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h
Conforme deliberação da ANS para conter a disseminação do Covid 19, o expediente está desativado até liberação do isolamento social pelos órgãos governamentais

UNIDADES AMBULATORIAIS

Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo GrandeTel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h

Unidade Ambulatorial Santana
Rua Darzan, 305Tel.: 2979-1020
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SPTel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino MatarazzoTel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

UNIDADES REFERENCIADOS

HOSPITAIS

Hospital e Maternidade Vida’s
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 2375, Campo Grande – São PauloTel.: 3321-9450
www.grupohospitalarvidas.com.br

Hospital Vida’s Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São PauloTel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br

Hospital Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino MatarazzoTel.: 2542-4000
www.hospitalparanagua.com.br

Hospital N. Sra. De Fátima
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.fatimahospital.com.br

PRONTO ATENDIMENTO

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SPTel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

LABORATÓRIO

Beta Saúde
Av. Adolfo Pinheiro, 1637 – Santo Amaro – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Beta Saúde
Rua Bom Sucesso, 296 – Tatuapé – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Beta Saúde
Av. Cruzeiro do Sul, 3436 – Santana – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Rede Credenciada

A Rede Credenciada da AMEPLAN é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Beneficiário. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Beneficiário pode consultar no site, selecionando a opção Rede Credenciada ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Rede Referenciada

A Rede Referenciada da AMEPLAN é formada por 4 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais. A lista da Rede Referenciada pode ser acessada no site, selecionando a opção Rede Referenciada.