Mecanismo de

regulação

Prezado Beneficiário,

 

Conheça os Mecanismos de Regulação previstos em seu Produto e Contrato.

 

               É permitido pela ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar a aplicação de “Mecanismos de Regulação” definidos em contrato.

 

O que são Mecanismos de Regulação?

 

               São regras de acesso aos serviços do seu Plano de Saúde estabelecidos em contrato.

 

O que prevê seu Contrato?

 

               Direcionamento ou referenciamento de acesso, que direciona a realização de consultas, exames ou internação previamente determinados na Rede Referenciada.

 

 

  • Autorizações de SADT – Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia:

 

               Suas solicitações de Exames e Procedimentos devem ser encaminhadas por

e-mail para o endereço: guias.ameplan@ameplansaude.com.br

 

Dúvidas – Mantenha contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – através do telefone (11) 2766-1800.

 

 

  • Consultas nas Especialidades: Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia:

 

               Os agendamentos nas especialidades serão realizados somente mediante Guia de Encaminhamento do Clínico Geral (Adultos) e Pediatra (Crianças).

 

 

  • Atendimento em Hospitais Credenciados, Pronto Socorro/Pronto Atendimento e Internações:

 

               Solicitações de Internação pela Rede Credenciada ou indicação de permanência em período superior a 12 (doze) horas => Conforme previsão contratual, os pedidos de internação ou permanência em período superior a 12 (doze) horas, será submetido à avaliação com nossa equipe de Auditoria, podendo resultar na decisão técnica de remoção do(a) paciente para um dos Hospitais da Rede Referenciada da Ameplan Saúde, respeitando as Exigências de Segurança do(a) paciente.

 

 

  • Remoção Inter Hospitalar (remoção entre Hospitais):

 

               A remoção indicada e definida pela Auditoria Médica é de total responsabilidade da Ameplan Saúde, não havendo responsabilidade do Beneficiário/Paciente nos trâmites técnicos e burocráticos relacionados ao procedimento.

Em caso de dúvida, fale conosco em nosso Canal de Atendimento => SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) => Tel.: (11) 2766-1800 => 24 horas à sua disposição.